domingo, 10 de junho de 2007



Revirando meus arquivos nesta manhã de domingo acabei encontrando essa resenha feita há alguns anos atrás, que poderá dar uma idéia dos trabalhos que realizo. Apesar de não compartilhar meus trabalhos, em respeito aos meus clientes, mas essa já faz tempo, creio não ter nenhum problema.


DEJOURS, Christophe. A Loucura do Trabalho. Estudo de Psicopatologia do Trabalho. 3a edição. São Paulo: Cortez, 1998.


Os leitores de “A Loucura do Trabalho. Estudo de Psicopatologia do Trabalho” encontrarão material de alta qualidade sobre as relações entre saúde, trabalho e vida.
O autor, Christophe Dejours, médico francês, com formação em psicossomática e psicanálise, diretor científico do Laboratório de Psicologia do Trabalho e da Ação no CNAM de Paris, fundado em suas três décadas de pesquisa e trabalho de campo, compartilha as bases para uma visão fértil e dinâmica acerca das relações entre saúde e trabalho, para além do reducionismo médico-biológico.Esta resenha se refere a apresentação, a introdução e aos três primeiros capítulos do livro, que compreendem dados históricos da evolução da organização do trabalho, as estratégias defensivas dos trabalhadores e o sofrimento vivenciado no ambiente de trabalho.

Nenhum comentário: